Empresa algarvia Crochet assina design do MotoGP

  • Print Icon

Grande Prémio de Portugal de MotoGP tem design da empresa algarvia Crochet.

A Crochet, uma agência criativa de design e comunicação com sede em Portimão, foi a selecionada para desenvolver todo o design do Grande Prémio de Portugal de MotoGP que terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve, entre 16 e 18 de abril.

A prova rainha do motociclismo de velocidade chega ao nosso país pelo segundo ano consecutivo.

Em novembro de 2020, o piloto português Miguel Oliveira fez história ao vencer em casa a corrida de MotoGP e, este ano, assume desde logo a posição dianteira na criação da Crochet.

«Foi criada uma imagem forte, plena de confiança em si própria, destacando-se a relação entre o evento e o país, mas respeitando, ao mesmo tempo, as diretrizes da entidade organizadora para a necessária relação com as outras corridas do calendário mundial», explica Helder Encarnação, gestor de projeto da Crochet.

«Em todas as peças, online ou print, as cores, o lettering e os elementos gráficos, com ênfase nos pilotos, na Torre VIP e na Bancada Principal do AIA, conjugam-se de um modo harmonioso, por forma a criar uma comunicação forte e coerente, contendo um lado descontraído e, por consequência, muito cativante».

Fundada em 2013, a Crochet tem tido uma carreira de reconhecido sucesso na região algarvia, mas também projetos realizados um pouco por todo o país e a nível internacional.

Desenvolveu, ao longo dos anos, uma identidade muito própria, uma imagem de marca reconhecida pelo público como pertencente à empresa.

Já trabalhou para clientes conceituados como Autódromo Internacional do Algarve, ANA Aeroportos, Sonae Sierra, Burger Ranch, Engel & Völkers, VILA VITA Parc, Sheraton Lisboa Hotel & Spa, entre outros.

As principais valências da Crochet são o branding, o design gráfico e o webdesign.