Empresa algarvia convida a ir ao Mercade no telemóvel

  • Print Icon

Depois do lançamento do website, em maio, já se encontra disponível para sistemas Android a nova aplicação (App) «Mercade» lançada por uma empresa de Armação de Pêra.

Segundo Joana Costa, da Weo Group, «trata-se de um Market Center que agrega pequenos produtores de toda a região algarvia permitindo a qualquer pessoa fazer as suas habituais compras sem ter de sair de casa, com a garantia habitual de produtos frescos e de qualidade».

A encomenda dos produtos é realizada através da aplicação e a entrega é feita à porta de casa, em dia e hora preferenciais a indicar.

Qualquer encomenda realizada através do Mercade é «uma nova esperança para os produtores locais que se encontram desfavorecidos em relação às grandes superfícies comerciais».

«Agora, de forma ainda mais simples, através duma única aplicação para telemóvel todos os que estiverem na região algarvia podem fazer as suas compras habituais sem necessidade de qualquer deslocação. O dever cívico de recolhimento e outras restrições impostas levaram vários pequenos produtores a ter que repensar os seus negócios. Com o intuito de ajudar o comércio local, nasceu o Mercade», acrescenta.

No Mercade estão disponíveis produtos como carne, peixe, legumes, flores, ervas aromáticas, hortaliças, congelados e até máscaras e luvas, entre outros.

Através da pesquisa é fornecida uma listagem dos produtores da zona que comercializam o produto desejado, permitindo que o utilizador escolha aquele a quem pretende fazer a encomenda.

Fazer uma compra no «Mercade» não acarreta qualquer custo, quer para o cliente quer para o fornecedor.

Basta adicionar os produtos ao carrinho e finalizar a encomenda.

Não é necessário efetuar qualquer pagamento de imediato.

Cada produtor possui métodos de pagamentos próprios, desde MBWAY, transferência bancária, multibanco ou pagamento em dinheiro no ato da entrega à sua porta.

Cada produtor ao receber o pedido de encomenda confirma posteriormente e de forma directa com o cliente a data de entrega e a forma de pagamento.

Ao finalizar a encomenda no «Mercade» o utilizador tem acesso na sua área reservada ao histórico de compras.

Cada produtor tem ainda o seu próprio perfil onde é possível consultar todas as suas condições de encomenda, como métodos de pagamento ou valor mínimo para entrega, caso exista, bem como todos os produtos que comercializa.

Qualquer produtor se poderá registar e começar a vender no «Mercade». Neste momento, a lista tem cerca de 30 produtores de todo o Algarve.

Toda a informação está disponível na APP e no site.

O «Mercade» pretende assim impulsionar o comércio local nesta época de mudança, em que o comércio online aumentou exponencialmente, deixando à partida em desvantagem os pequenos produtores. O conceito foi desenvolvido pelo Weo Group.