EMARP assina protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Alvor

  • Print Icon

A Santa Casa da Misericórdia de Alvor e a EMARP celebraram um protocolo destinado a melhorar a qualidade de vida dos utentes do Lar e Centro de Dia.

A EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão acaba de assinar, na passada segunda-feira, dia 17 de abril, um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Alvor (SCMA), que visa apoiar o projeto «Por um Sorriso Sénior», destinado a melhorar a qualidade de vida dos utentes dessa instituição.

Na cerimónia, a empresa municipal fez-se representar por Álvaro Bila, presidente do Conselho de Administração, com o objetivo de reforçar o seu compromisso social.

Nesse sentido, durante um ano, por cada cliente que adira à fatura eletrónica dos serviços de Água de Abastecimento, Águas Residuais e Resíduos Urbanos será doado um euro à instituição.

O mesmo se aplica aos clientes que adiram à modalidade de pagamento através do débito direto.

O projeto «Por um Sorriso Sénior» pretende equipar um espaço para a prestação de cuidados fisioterapêuticos destinado aos utentes do Lar e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Alvor, melhorando a sua saúde, qualidade de vida e bem-estar.

A Santa Casa da Misericórdia de Alvor e a EMARP celebraram um protocolo destinado a melhorar a qualidade de vida dos utentes do Lar e Centro de Dia.

De acordo com a empresa, «a fisioterapia para idosos é um importante aliado da capacidade funcional do corpo, ajudando a combater a dor e prevenindo doenças como a artrose, artrite e osteoporose».

Por isso, «além de contribuir para melhorar a condição física, é excelente para o bem-estar geral da pessoa idosa, contribuindo para uma vida mais feliz».

Recorde-se que o anterior protocolo, a favor do projeto de requalificação do parque infantil d’A Catraia – Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco, totalizou a quantia de 10.151 euros.