A exposição de pirogravura «A Arte do Fogo», da autoria da jovem Marta Silva» pode ser visitada até ao dia 5 de janeiro na EMARP.
A exposição de pirogravura «A Arte do Fogo» da autoria de Marta Silva, está patente na EMARP -Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, até ao dia 5 de janeiro.
«A Arte do Fogo» reúne um conjunto de obras que retrata a vasta diversidade que pode abranger a arte de gravar em madeira.
«De temática realista, os brilhos, os tons castanhos e a composição individualizada de cada obra, permite que o pormenor evidencie a origem de cada pensamento e intuição», de acordo com a sinopse.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 08h30 e as 17h00, na área de atendimento ao público da EMARP.
Sobre Marta Silva:
Nascida em 1996, e com formação profissional na área da atividade física, Marta Silva sempre se interessou pelo mundo das artes.
Em 2020 surgiu a curiosidade de aprender pirogravura, uma técnica que consiste na gravação de desenhos em madeira, através da temperatura. Desde então tem vindo a aperfeiçoar e a desenvolver esta mesma técnica, de forma autodidata.
Marta vê na arte, um modo de se abstrair das adversidades do dia a dia e uma forma de provocar, em quem vê, sentimentos únicos suscitados pela diversidade temática das obras.
Sobre a EMARP:
Criada em 2001, a empresa atua na prestação de serviços públicos de abastecimento de água para consumo humano, de saneamento de águas residuais e de gestão de resíduos urbanos, na limpeza e higiene pública, na gestão e fiscalização da atividade publicitária, da ocupação de via pública e na gestão do sistema de estacionamento público urbano.
Também a cultura tem o seu espaço na esfera da empresa, através da organização mensal de eventos expositivos na área de atendimento, como é o caso da exposição «A Arte do Fogo» de Marta Silva.