Dois aracaris-limão e um tatu-bola já vivem no Zoomarine

  • Print Icon

Parque temático Zoomarine, na Guia, conta com dois novos habitantes.

Com data de reabertura confirmada para o dia 19 de maio, no Zoomarine a azáfama é grande. Muitas áreas do parque voltam agora à vida, no entanto, outras sempre continuaram a trabalhar e até a crescer.

É o caso do «Américas» onde habitam espécies endémicas do continente americano.

Ainda que as viagens nos dias que correm estejam mais limitadas, um casal de aracaris-limão (Pteroglossus viridis) e um tatu-bola (Tolypeutes matacus) de nome Poco Loco, encontraram o seu caminho até ao Zoomarine, vindos de parques na Polónia e Áustria, respetivamente.

Os três integram agora a coleção zoológica do Américas, sendo mais um importante veículo para aumentar o conhecimento sobre a biologia e ecologia das espécies, crucial para a sua preservação.

Embora os aracaris-limão sejam a espécie mais pequena de tucano existente, a sua presença virá certamente enriquecer este habitat de imersão único no país.

Já o tatu-bola, que curiosamente é um parente afastado das preguiças, tem a particularidade de ser uma das duas únicas espécies de tatu que se enrola totalmente numa bola (daí o seu nome) quando se sentem ameaçados.

Para a reabertura, o Zoomarine tem o selo de garantia Desinfection Monitored – Cleaning Checked pela SGS que considera o parque um local de baixo risco de propagação do vírus SARS-CoV-2.

Em 2021 mantém-se a lotação muito limitada e as regras de check-in prévio obrigatório que garantem uma visita tranquila, com entretenimento educativo.

Na data da visita é obrigatório o cumprimento de todas as medidas preventivas.

Todas as informações sobre as medidas em vigor, bem como as informações sobre a campanha especial de abertura e o Programa Private Tour by Zoomarine, estão disponíveis no site do parque.

Os ingressos para qualquer data da temporada 2021 podem ser comprados até ao dia 30 de abril com 30 por cento de desconto:

  • Entradas parque temático – Normal desde 20 euros;
  • Júnior/Sénior a partir de 15 euros;
  • Experiências Dolphin Emotions – Preços a partir de 83 euros;
  • Private Tour by Zoomarine – 145 euros.