Docapesca adjudica reabilitação do edifício da lota da Fuseta

  • Print Icon

Empreitada possui um preço-base de 300 mil euros.

A Docapesca adjudicou a empreitada de reabilitação do edifício da lota da Fuseta, no concelho de Olhão, visando a melhoria das condições de higiene e salubridade da infraestrutura e a valorização do pescado transacionado.

Esta empreitada possui um preço-base de 300 mil euros, somando o valor da obra e as demais obrigações contratuais.

A necessidade de requalificação da lota foi identificada em articulação com a Câmara Municipal de Olhão e a intervenção reflete a intenção de otimização funcional das operações de escolha, acondicionamento, pesagem e expedição de pescado.

A solução preconizada visa dotar o edifício das mais recentes exigências no domínio da higiene e segurança alimentar, o reforço da cadeia de frio, valorizando assim o pescado capturado pela comunidade piscatória local e ainda uma maior eficiência energética.

Segundo a empresa, «pretende-se respeitar a conceção arquitetónica e construtiva original e, ao mesmo tempo, introduzir o fator valorização, entendido tanto numa perspetiva ambiental e social, quanto económica».

A Docapesca «tem como missão realizar intervenções desta tipologia sempre que se justifica e, como prioridade, cumprir com as normas de segurança e ambientais durante a renovação e otimização das nossas infraestruturas.

O projeto será cofinanciado pelo Programa Operacional MAR2020.