Dia Mundial do Livro traz Zé Villar e José Luís Peixoto a Castro Marim

  • Print Icon

O Dia Mundial do Livro (23 de abril) celebra-se na Biblioteca Municipal de Castro Marim com um concerto e tertúlia com o músico e o escritor.

O músico Zé Villar e o escritor José Luís Peixoto vão marcar presença com um concerto/tertúlia para assinalar o Dia Mundial do Livro em Castro Marim, que se comemora no domingo, dia 23 de abril.

O evento dará a conhecer o mais recente trabalho de Zé Villar, «Kintsugi», que inclui três temas da autoria de José Luís Peixoto. Lançado uma semana antes da quarentena coletiva, em março de 2020, «Kintsugi» é também o nome da técnica japonesa em que se reparam cerâmicas partidas, colando cacos com uma pasta que inclui pó de ouro.

A Biblioteca Municipal de Castro Marim será o palco deste encontro, marcado para as 18h00, que se estenderá extra concerto e incluirá algumas leituras e muita conversa.

O evento é gratuito, mas sujeito a marcação prévia, através de telefone (281 510 747).

Zé Villar iniciou o seu percurso na música em 1980, com a guitarra. Mais tarde vai pautando a sua carreira como pianista, baterista e professor de bateria, mas foi sempre fazendo segundas vozes e criando harmonias vocais que o trouxeram agora a este primeiro projeto a solo, com algumas letras de José Luís Peixoto.

José Luís Peixoto publicou o seu primeiro livro em 2000. Desde então, a sua obra tem sido reconhecida com múltiplos prémios nacionais e internacionais e já está publicado em cerca de 30 idiomas, com títulos tão conhecidos como «Morreste-me» ou «Cemitério de Pianos».

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Castro Marim pretende promover a aproximação e o envolvimento da comunidade à Biblioteca Municipal.