Um homem de 33 anos foi detido na quinta-feira, 14 de janeiro, em Albufeira, por violência doméstica.
A operação foi coordenada pela GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portimão, no seguimento de uma investigação por violência doméstica.
Os militares da Guarda apuraram que, desde o início da relação, o suspeito agredia física e psicologicamente a vítima, de 30 anos, sua ex-companheira, dirigindo-lhe ameaças de morte com recurso a uma réplica de arma de fogo.
Após o término da relação e para fragilizar ainda mais a ex-companheira, o agressor publicou nas redes sociais um vídeo de cariz sexual da vítima.
No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, tendo sido apreendido o seguinte material: uma réplica de arma de fogo, um computador portátil, quatro discos rígidos, três telemóveis, quatro cartões de memória, duas pen drive, um tablet, uma máquina fotográfica, uma câmara de filmar e diversas munições.
O detido foi presente na sexta-feira, dia 15 de janeiro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Portimão, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição e aproximação por qualquer forma ou meio com a vítima e respetivo local de trabalho, bem como proibição de adquirir armas de fogo e réplicas.