• Print Icon

Foi detetado, esta manhã, o corpo de um homem, a flutuar a cerca de uma milha náutica a sul da praia do Carvoeiro, no concelho de Lagoa.

Foi esta manhã detetado o corpo de um homem, que se encontrava a flutuar a cerca de uma milha náutica (aproximadamente dois quilómetros) a sul da praia do Carvoeiro, no concelho de Lagoa, desconhecendo-se as causas que poderão ter estado na origem desta ocorrência, segundo informou a Autoridade Marítima Nacional.

​Na sequência de um alerta recebido cerca das 10h05, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de um corpo a flutuar na água, foram ativados de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.

Os tripulantes da Estação Salva-vidas recuperaram e transportaram o corpo da vítima para o Ponto de Apoio Naval de Portimão, onde aguardavam elementos da Polícia Judiciária e o delegado de saúde, que declarou o óbito no local.

Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos elementos do Corpo de Bombeiros de Portimão para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.