Desconfinamento traz mercados de roupa e ativa parquímetros em Loulé

  • Print Icon

No seguimento do plano de desconfinamento em vigor em todo o país, também no concelho de Loulé mais atividades irão regressar à normalidade nos próximos dias.

Assim, a partir desta semana estarão de volta os Mercados de Roupa de Loulé e Quarteira, iniciativas que desempenham «um papel importante na dinâmica dos locais onde decorrem».

Também será retomado, a partir de segunda-feira, dia 12 de abril, o pagamento do estacionamento na via pública nas zonas tarifadas de todo o município, nomeadamente nas cidades de Loulé e Quarteira, em Vilamoura, Vale do Lobo e Quinta do Lago.

A medida pretende «garantir a rotatividade do estacionamento automóvel, disponibilizando mais lugares, por forma a facilitar o acesso dos clientes ao comércio local e assim apoiar estes empresários que têm vivido tempos difíceis durante este último confinamento».

«Apesar de reabertura dos espaços e do muito gradual regresso à normalidade possível, conforme as diretivas das entidades competentes», a Câmara Municipal de Loulé apela a todos os munícipes e visitantes para que «mantenham os cuidados e respeitem as regras de proteção contra a COVID-19, de forma a que se possa continuar este processo de reabertura da economia e da sociedade».