Curta-metragem de alunos da UAlg destaca-se no Festival Emergente

  • Print Icon

Curta-metragem «Animal Celestial» de estudantes da UAlg destaca-se com Menção honrosa no «Festival Emergente».

A curta-metragem «Animal Celestial», realizada pelos alunos António Firmino, Beatriz Teixeira, Beatriz Valério e Inês Santos, do 3º ano do curso de Imagem Animada, da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, recebeu a semana passada uma menção honrosa no âmbito do Festival Emergente.

O trabalho cinematográfico, realizado no âmbito da unidade curricular de projeto e estágio curricular, foi amplamente elogiado pela organização do Festival que realçou, em declarações nas redes sociais: a «bela e doce animação da música de Mateus Verde, com uma voz verdadeiramente acolhedora! Do coletivo de realizadores composto por Beatriz Teixeira, Beatriz Valério, Inês Santos e António Firmino, este animal não poderia ser mais simbiótico com a celestial música deste jovem cantautor».

Um dos elementos do júri pontua «Animal Celestial» com cotação máxima em todos os parâmetros: ideia, realização, fotografia e edição.

Como explica, «é de facto um daqueles casos em que é difícil separar música e vídeo, como se tivessem sido concebidos ao mesmo tempo. A verdade é que houve muita qualidade neste concurso e este Animal Celestial ficou-nos gravado na divina retina.»

A curta-metragem, um videoclipe para a canção homónima do artista algarvio Mateus Verde, já tinha sido selecionada para o Festival Emergente, onde esteve em exibição, no dia 16 de outubro.