COVID-19: Vacinação em São Brás prossegue no Lar da Misericórdia

  • Print Icon

Dando cumprimento ao Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19, 114 utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel receberam ontem, segunda-feira, dia 15 de fevereiro, a primeira dose da vacina.

A vacinação decorreu nas instalações da Santa Casa da Misericórdia e foi ministrada por profissionais da Administração Regional de Saúde do Algarve.

O município refere que «este é mais um passo no caminho da esperança, mais uma etapa cumprida, no combate pela proteção da comunidade são-brasense, contra este terrível vírus».

Recorde-se que já se encontram vacinados, com a primeira dose da vacinação, 24 bombeiros da corporação de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e todos os utentes e funcionários da Casa de Saúde e Repouso.

Agora, diz a Câmara Municipal, «aguardam-se as próximas etapas, nomeadamente o alargamento da vacinação aos seniores e à população são-brasense», missão para a qual o município já disponibilizou às entidades de saúde da região «todos os seus espaços, logística e recursos humanos, caso possam ser úteis nesta operação, pela saúde e segurança de todos».