COVID-19: Utentes negativos regressam ao Lar de Boliqueime

  • Print Icon

Balanço da situação será feito «durante a próxima semana».

Os utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime que testaram negativo para a COVID-19 no passado dia 3 de abril, e que estavam desde então alojados numa unidade hoteleira de Vilamoura, regressaram ontem, quinta-feira, 30 de abril, à instituição.

A transferência destes 13 idosos foi operacionalizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, sendo igualmente acompanhada por elementos da Proteção Civil e dos Bombeiros Municipais.

Ao longo desta última semana, realizaram-se procedimentos para preparar as instalações do Lar para o regresso dos utentes negativos.

Nesse sentido, à semelhança do que já tinha acontecido com o segundo piso do lar, o primeiro piso foi alvo de uma operação de desinfeção levada a cabo pela Brigada de Intervenção e Proteção a Emergências, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, da Guarda Nacional Republicana.

Após o processo de descontaminação, a Câmara Municipal de Loulé contratou uma empresa especializada para realizar a limpeza e higienização do espaço, de forma a permitir que os utentes pudessem regressar em condições de segurança sanitária.

Refira-se que, «durante a próxima semana, está prevista a realização de novos testes, tanto aos utentes como aos funcionários do lar, e posteriormente será feito um balanço da situação pandémica no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime».