COVID-19: Castro Marim adquire 4.000 testes rápidos de antigénio

  • Print Icon

Município de Castro Marim adquiriu 4.000 testes rápidos de antigénio. Os testes serão realizados em sistema de drive-thru.

A Câmara Municipal de Castro Marim, no Algarve, vai testar massivamente toda a população dos munícipes interessada em fazer. Para isso adquiriu 4.000 testes rápidos de antigénio para a COVID-19.

A ação vai decorrer nos dias 13 e 14 de fevereiro, em sistema drive-thru e conta com o apoio de farmacêuticos, médicos e médicos-dentistas, que se voluntariaram para a operação.

«Face ao agravamento dos casos no concelho de Castro Marim (2000 casos por 100.000, o concelho do Algarve com maior risco pandémico) e o clima de pânico da população, decidimos avançar com a testagem massiva», explica Francisco Amaral, presidente da Câmara, médico de profissão.

Para o farmacêutico Ricardo Pereira, delegado da ANF no Algarve, «os profissionais de saúde estão unidos na promoção da saúde dos cidadãos da região nesta dramática situação pandémica».

Francisco Amaral sublinha o apoio «dos profissionais de saúde que se ofereceram para realizar os testes junto da população». No grupo de voluntários estão farmacêuticos, médicos, médicos-dentistas.

O município de Castro Marim ocupa uma superfície de 300 km2 e conta atualmente com 6.747 habitantes, o que representa 1,5 por cento da população do Algarve.