COVID-19: 240 Pessoas testadas em Altura, dois casos positivos

  • Print Icon

Foram 240 pessoas as que se deslocaram durante este fim de semana ao centro de testagem rápida à COVID-19 em Altura.

Na testagem foram detetados dois casos positivos, o que agora permitirá identificar as possíveis cadeias de transmissão e travar muitos contágios.

Esta iniciativa foi desenvolvida pelo mesmo grupo de voluntários da ação de testagem em massa, promovida em colaboração com o município de Castro Marim, em fevereiro.

Devido ao agravamento da situação pandémica, e com o aparecimento de novos casos no concelho, que não registava nenhum nos últimos meses, voltaram a organizar-se para tentar travar a propagação do vírus e evitar que o município volte a ser tão afetado.

Altura foi escolhida para ser o local da ação, por ser aqui que existe um maior fluxo de pessoas durante esta época. Preveem-se novas ações, caso se justifique, sempre sob a orientação da autoridade de saúde pública local.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, deixou um enorme agradecimento aos funcionários da câmara que se disponibilizaram para trabalhar mais um fim de semana e aos técnicos de saúde voluntários, que contribuíram para que esta testagem fosse possível.