Projeto Correio dos Afetos envolve 150 crianças e 42 seniores.
O projeto Correio dos Afetos, desenvolvido em parceria pelos Centros de Convívio Sénior de Portimão e da Aldeia das Sobreiras e o Lar da Criança de Portimão, arranca na próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro, com o objetivo de estimular laços intergeracionais entre os participantes através da troca mensal de correspondência.
A primeira entrega do Correio dos Afetos, agendada para um dia «em que por excelência se assinala o amor», acontecerá às 11h30 nas instalações do Lar da Criança de Portimão, onde será entregue, pelas mãos de dois utentes do Centro de Convívio Sénior da Aldeia das Sobreiras, uma caixa para correio, contendo já diversas cartas destinadas às crianças.
Este projeto irá envolver 150 crianças do pré-escolar do Lar da Criança e 42 utentes dos Centros de Convívio da Aldeia das Sobreiras e de Portimão.
Estes, através de uma carta, um postal, uma foto, um desenho, ou outras expressões artísticas, «partilham emoções e originam cumplicidades e empatias, no sentido de que seja colmatado o isolamento e criados laços afetivos entre os diversos correspondentes», explica o município de Portimão.