Conserveira do Sul é caso de sucesso do programa MAR 2020

  • Print Icon

Conserveira do Sul é caso de sucesso do programa MAR 2020 segundo divulgou hoje a Direção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP) do Algarve.

O programa Mar 2020 terminou o ano brindando com a mais recente publicação sobre casos de sucesso de empresas, de transformação dos produtos da pesca e da aquicultura, que concretizaram os seus investimentos com o apoio do programa.

Foram convidadas empresas localizadas de norte a sul do país, para testemunharem o que alcançaram, com os investimentos concretizados com o apoio do Mar 2020, nas suas unidades industriais, destacando-se no Algarve o caso da fábrica Conserveira do Sul, uma das empresas que, com o apoio da DRAP Algarve enquanto Organismo Intermédio do Programa Mar 2020, concretizou os seus investimentos reforçando assim a competitividade do sector.

Com o intuito de dar ainda um novo impulso ao investimento empresarial, foram recentemente aprovados na região do Algarve, cuja gestão intermédia é responsabilidade da DRAP Algarve, três projetos de transformação de produtos de pesca e aquicultura, das empresas Freitasmar, Portipesca e Congelagos, localizadas nos concelhos de Olhão, Lagoa e Lagos respetivamente.

O investimento total ronda os 3 milhões de euros, alavancado por um apoio público de 1,4 milhões de euros.

Os projetos da empresa algarvia está disponível aqui.