O concerto poético junta livros e poemas a compositores, com o objetivo de promover a leitura e a fruição de música erudita nos mais novos.
O Teatro Mascarenhas Gregório apresenta o concerto poético «O Pássaro Escritor», pela Figo Lampo – Associação Cultural e Ambiental, com sessões agendadas para o dia 17 de fevereiro, às 14h00, dirigida à comunidade escolar e para o dia 18 de fevereiro, às 16h00, dirigida a famílias e ao público em geral.
Este concerto poético, que une a poesia à música erudita, numa simbiose sensível que caracteriza os dois mundos, junta os livros e os poemas, na sua maioria do Plano Nacional de Leitura, de autores como Fernando Pessoa, Cecília Meireles, Manuel António Pina, José Fanha, Luísa Ducla Soares, Sidónio Muralha, Álvaro Magalhães, a compositores como Frédéric Chopin, W.A. Mozart, Arvo Part, William Gillock, Heitor Villa-Lobos, Claude Debussy, Ivo Cruz, Sergei Rachmaninoff, Moritz Moszkowski.
Promover a leitura de poesia nas camadas mais jovens e a fruição de música erudita são alguns dos objetivos desta iniciativa.
A entrada é livre, mas sujeita a levantamento de voucher, que, no caso da sessão agendada para dia 18 de fevereiro, poderá ser efetuado uma hora antes do início do espetáculo.