Comando Distrital da PSP celebra o 91º aniversário em Olhão

  • Print Icon

Olhão é a cidade escolhida pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro para acolher as comemorações oficiais do seu 91º aniversário.

As atividades acontecem nos dias 31 de outubro e 1 de novembro. Das comemorações alusivas à efeméride farão parte atividades de carácter cultural, religioso e oficial.

O programa tem início na quinta-feira, 31 de outubro, às 9h30, na Igreja Matriz, com a celebração de uma missa solene em memória dos elementos já falecidos.

Às 9h45, haverá lugar, junto ao Auditório Municipal, a uma exibição do Grupo Cinotécnico da PSP, a que se segue um concerto para as crianças do 1º Ciclo, pela Banda Sinfónica da PSP.

Noutro espaço da cidade, desta vez, no Jardim Pescador Olhanense, é inaugurada, às 10h00, uma exposição estática de meios policiais, que poderá ser visitada ao longo dos dois dias das comemorações.

De volta ao Auditório Municipal, as cerimónias solenes decorrem entre as 15h00 e as 17h00.

À noite, a partir das 21h30, acontece um concerto solidário, pela Banda Sinfónica da PSP, com a participação dos IRIS, cujas receitas revertem a favor da MOJU.

No dia seguinte, sexta-feira, 1 de novembro, as comemorações do 91.º aniversário do Comando Distrital da PSP de Faro decorrem em exclusivo no Jardim Pescador Olhanense, onde continua a poder ser visitada a exposição estática de meios policiais, para além de exibições do Grupo Cinotécnico da PSP, que acontecem às 11h00 e às 16h00.