O 3.º Live & Loud Fest está de regresso à Alameda de Portimão, homenageando as últimas cinco décadas de música, nos próximos cinco dias.
A Praça da República, em Portimão (Alameda) vai receber, a partir de hoje e até domingo, a terceira edição do Live & Loud Fest, com início às 21h00 e de entrada gratuita.
A edição deste ano tem como mote «Celebrar Abril – 5 dias, 5 décadas» e insere-se nas Comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, sendo uma organização da associação Marginália com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão.
Na primeira noite, que honra os anos 1970, o cartaz do Live & Loud Fest integra a banda Quem é o Bob?, num tributo ao mítico Bob Marley, e os Plastice com a sua música de fusão dentro da world music.
O Tributo aos Xutos & Pontapés mais antigo do país passa pelo certame no dia 7 de setembro. Desde 1999 que rodam o país a tocar as melhores músicas da banda mais emblemática de Portugal.
Ainda na quinta-feira que celebra os anos 1980, sobe ao palco a Banda Atlântica, composta por Zé Manel Martins, Kim Brandão e Jorge Carrilho, para uma viagem de África ao Brasil.
Para a noite de sexta-feira, dia 8 de setembro, foram convocados os Keep The Faith, num tributo aos Bon Jovi e aos anos 90, e Ser, banda composta por músicos de excelência liderada pela voz de Anita Nobre.
No fim se semana é a vez de se celebrarem as décadas de 2000 e 2010 no Live & Loud Fest.
No sábado, Ally Garrido, acompanhada por uma banda, dá corpo e voz a Amy Winehouse.
Na mesma noite, vai ser possível assistir ao concerto de Carolina Fonson com a sua banda, que promete trazer muito rock and roll à Alameda de Portimão.
O festival termina no domingo com as atuações dos Foo Riders, que prestarão homenagem aos Foo Fighters no palco do Live & Loud. Os grandes hits da banda de Dave Grohl serão lembrados numa noite que apresenta ainda os Dapunksportif, banda de rock de Peniche.
Toda a informação sobre o 3º Live & Loud Fest pode ser consultada no Facebook da associação Marginália, disponível aqui.