Centro de Vacinação de Olhão está pronto a funcionar

  • Print Icon

Centro de Vacinação de Olhão está pronto a funcionar.

O presidente do município de Olhão, António Miguel Pina, aproveitou o facto de se comemorar hoje o Dia Mundial da Saúde, para visitar o Centro de Vacinação do concelho, criado em tempo recorde pela Autarquia, em parceria com o ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) Central e a ARS Algarve.

Situado no Clube Desportivo «Os Olhanenses», este espaço, pronto a funcionar e que abrirá assim que se iniciar a vacinação em massa contra a COVID-19 no concelho, permitirá vacinar 400 pessoas por dia e, se necessário, aumentar a sua capacidade, pelo menos, até ao dobro.

«Aproveitámos hoje, Dia Mundial da Saúde, para visitar o nosso Centro de Vacinação, nesta que foi uma parceria com o ACES Central e a ARS. Fazemos um agradecimento especial ao Clube Desportivo Os Olhanenses, que gentilmente nos cedeu este espaço para que toda a população do concelho de Olhão possa ser o mais rapidamente possível vacinada», referiu hoje o autarca olhanense, durante a visita ao Centro de Vacinação de Olhão.

«Através da nossa Corporação de Bombeiros e Proteção Civil, foi possível criarmos aqui, rapidamente, a capacidade para vacinar 400 pessoas por dia, numa primeira fase, e se tivermos que aumentar essa capacidade, há ainda espaço para podermos chegar, pelo menos, às 700 a 800 pessoas por dia», revelou António Miguel Pina, apelando aos olhanenses para que não abdiquem da possibilidade de serem vacinados quando forem convocados para tal.

«O importante é que as vacinas cheguem. É determinante para a nossa comunidade que todos sejamos vacinados. Da nossa parte, estamos a dar o nosso máximo e a disponibilizar todo o investimento necessário, para que a vacinação ocorra da melhor forma e o mais rapidamente possível», enfatizou ainda António Miguel Pina.