«Cenas na Rua» com milhares de espetadores em Tavira

  • Print Icon

Decorreu entre os dias 1 e 17 de julho a XVI edição do Cenas na Rua – Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua de Tavira.

Após dois anos de interregno, em virtude da pandemia COVID-19, a organização deste certame considera que «as expetativas foram superadas».

A programação foi pensada para ser apresentada em diversos locais da cidade, nomeadamente na Praça da República, Claustros do Convento do Carmo, Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, Largo frente ao Palácio da Galeria e Largo junto ao antigo Mercado da Ribeira, levando os espetadores a circular e a ter novas e outras leituras sobre a cidade.

Durante 17 dias, marcaram presença em Tavira companhias vindas de França, Espanha e Portugal, com propostas em várias áreas artísticas como o circo contemporâneo, a dança, a música, a poesia, o cinema ou as marionetas.

«Foram noites de emoção para desfrutar das propostas artísticas de uma forma única», afirma a organização, estimando que «cerca de 16.000 espectadores tenham assistido aos diversos espetáculos».

O município de Tavira agradece «a todos artistas, companhias e projetos artísticos, assim como às equipas técnicas e ao público que contribuiu para o sucesso desta edição do Cenas na Rua».