Castro Marim mostra Árvores de Natal decoradas pelas crianças

  • Print Icon

A Praça 1º de Maio, em Castro Marim, vai receber uma exposição de árvores de Natal «com um significado muito especial».

Mantendo a união e a partilha desta época festiva, mas vestindo-a de novas expressões, a Junta de Freguesia e o município de Castro Marim construíram 13 árvores em madeira e distribuíram-nas pelas crianças do ensino pré-escolar, da Escola Básica 1 de Castro Marim e pelos utentes da Santa Casa da Misericórdia, que as decoraram.

Com o agravamento da situação pandémica, foi decidido que todas as atividades culturais que implicavam contactos e ajuntamentos não se realizariam.

Mas, ainda assim, explica o município, «Castro Marim continua a viver este Natal com estes apontamentos de brilho e de cor».

Além da exposição, que estará patente de 17 de dezembro a 9 de janeiro, poderá também ser vista a iluminação de Natal, com destaque para a árvore gigante, também na Praça 1º de Maio, e para a fachada da Igreja Matriz, que completa o quadro.

Altura promove Arruada de Natal

Este sábado, dia 18 de dezembro, Altura vai ter um despertar diferente e muito natalício. Impedida de realizar os eventos natalícios programados devido ao agravamento da situação pandémica, a junta de freguesia de Altura optou por assinalar esta data festiva com uma arruada de Natal, que terá lugar na Rua da Alagoa, pelas 11h00.

Com o grupo musical «Estrelas de Natal» e a especial presença do Pai Natal e dos Duendes, durante a arruada serão também oferecidos alguns miminhos aos transeuntes. A organização pede, no entanto, atenção para que não se promovam ajuntamentos e se respeite a distância recomendada pelas autoridades de saúde.

Como é costume, Altura também se iluminou com as tradicionais luzes de Natal, com destaque ainda para o presépio e para a Igreja Matriz, o mais emblemático símbolo local de fé.