Castro Marim ganha Loja Amiga que ajudará quem mais precisa

  • Print Icon

Loja social é uma das iniciativas implementadas pelo município de Castro Marim no âmbito das respostas à crise provocada pela COVID-19.

A nova Loja Amiga de Castro Marim localiza-se na Rua de São Sebastião, em frente ao Mercado Local, e pretende ser um espaço de partilha, de solidariedade e de suporte imediato às famílias carenciadas, mas também uma forma de sensibilizar e promover uma maior sustentabilidade, dando uma segunda vida a vários objetos.

Assim, através da recolha de roupa e bens, usados ou novos, doados por particulares ou empresas, a Loja Amiga procurará responder às necessidades mais imediatas e elementares das famílias.

Todos podem contribuir com coisas que já não sejam necessárias nas suas casas, desde que, claro, se encontrem em boas condições de higiene e utilização, com a finalidade de lhes dar assim uma segunda vida. A Loja Amiga está a aceitar têxteis, vestuário, acessórios, calçado e bens essenciais.

«Esta é uma resposta social que se tornou ainda mais importante neste tempo tão exigente, que trouxe já tantas dificuldades e vulnerabilidades sociais e que se especula criar muitas mais», declarou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Para se evitarem as deslocações, a Loja Amiga irá partilhando os artigos e roupas disponíveis através da página de Facebook do Município de Castro Marim. Os interessados devem depois efetivar a sua reserva através do nº 281 510 742 (Serviço de Ação Social).