Castro Marim promove 2ª edição do programa «Jovens pelo Ambiente»

  • Print Icon

Depois do sucesso do projeto piloto lançado em 2021, o município de Castro Marim lançou a 2ª edição do programa «Jovens pelo Ambiente», juntando 17 jovens que abraçam a causa de cuidar ativamente do espaço público.

Neste ano, o programa dos «Jovens pelo Ambiente» vai incluir também a organização de ações de promoção e sensibilização nas praias e eventos, a começar já pelo Festival Internacional do Caracol, e a colaboração com a enfermeira veterinária do município nos serviços para o Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

Ações de sensibilização sobre reciclagem, inquéritos e ações relacionadas com os bio resíduos e colaboração na geolocalização de contentores no concelho, são outros trabalhos que os jovens também irão desenvolver.

Este projeto «vai muito além da limpeza dos espaços públicos e pretende ser uma oportunidade educativa não formal, aliada à experiência prática em contexto de trabalho, facilitando o desenvolvimento pessoal e cívico destes jovens», afirma a autarquia de Castro Marim.