«Louvor às Árvores» de Manuela Rocha é a exposição/instalação que estará patente da Casa-Museu João de Deus de 27 de maio a 27 de julho.
No âmbito do Dia Internacional da Biodiversidade, o município de Silves irá apresentar a exposição / instalação «Louvor às Árvores» de Manuela de Rocha, na Casa-Museu João de Deus (CMJD), em São Bartolomeu de Messines, no próximo sábado, dia 27 de maio, pelas 17h00.
Trata-se de uma exposição/instalação que estará patente até ao dia 27 de julho, disponível para visita entre as 10h00 e as 18h00.
Desta exposição/instalação fazem parte peças que têm uma linguagem muito singular e orgânica, as quais guiam a arte e inspiram a colecionadora a trabalhá-las.
Cavalos-marinhos, tartarugas, lagartos, dinossauros, gambuzinos e outros seres da natureza saem por magia de troncos.
Mais informações sobre esta exposição/instalação «Louvor às Árvores» poderem ser recolhidas junto da Casa-Museu João de Deus ou através de telefone (282 440 892 – chamada para rede fixa nacional) ou de e-mail (casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt).
Sobre Manuela Rocha:
Manuela de Rocha nasceu na Serra da Estrela, a qual trocou pelo Algarve e pela montanha da serra de Monchique.
Vive há 14 anos na serra de Silves, na Vilarinha em São Bartolomeu de Messines, local onde a partir da sua coleção de achados do ecossistema construiu o projeto «Oficina da Natureza».
Desde cedo que despertou para as questões ambientais, para a riqueza da terra mãe, e, é com essa consciencialização e respeito pela natureza que tem produzido as suas obras arte.
Os materiais utilizados pela artista são simples; goivos, limas, tintas de água e corantes naturais, sendo que são os achados (madeiras, pedras, etc.) que lhe conduzem a arte e a criatividade.
Processo criativo através do qual pretende despertar no outro, a valorização e a proteção do território e do meio ambiente.