Casa da Cortelha em Castro Marim já reergueu das cinzas

  • Print Icon

A Casa da Cortelha já foi entregue ao casal Natália e José, num momento que contou com a presença do executivo de Castro Marim e todos os parceiros.

«Renascer das Cinzas» foi o nome do projeto social que reergueu e já entregou aos proprietários a Casa da Cortelha, no município de Castro Marim, que ardeu no incêndio que assolou aquela zona o ano passado.

O projeto foi totalmente financiado pela DDN, empresa de gestão de projetos e fiscalização que apoia, anualmente, a reconstrução de uma casa de uma área ardida.

A Casa da Cortelha já foi entregue ao casal Natália e José, num momento que contou com a presença do executivo de Castro Marim e todos os parceiros.

Dada a relação funcional da empresa com a Verdelago, grande empreendimento daquele território, a administração acabou por, após uma visita à área ardida em agosto de 2021, assumir o «Renascer das Cinzas» como o grande projeto a apoiar nesse ano.

A entrega da casa reerguida aos proprietários, o casal Natália e José, «que representam o rosto da comunidade que ainda não esqueceu o flagelo», de acordo com a autarquia, decorreu no dia de ontem, depois de um almoço de Natal que envolveu todos os parceiros.

O município recorda ainda que, recentemente, foi levada a cabo uma ação de voluntariado onde se plantaram árvores nos cerca de 19 hectares de área ardida no incêndio que ficou conhecido como da Pernadeira.

«O executivo de Castro Marim agradeceu todo o apoio destas empresas e a resiliência do casal afetado», sublinhando que «este encontro de forças é um exemplo da importância de um país com empresas musculadas e que desenvolvam projetos de responsabilidade social».

Uma outra intervenção desta natureza, fora destes trâmites, «ainda estaria agarrada á burocracia», realça ainda a autarquia.

Castro Marim informa que está também trabalhar noutras parcerias, para respostas sociais pontuais através de mecenato social.