Campanha «Natal a Dobrar» apoia comércio local de VRSA

  • Print Icon

De forma a apoiar o comércio local e a restauração, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA) vai lançar a campanha «Natal a Dobrar».

Nesse âmbito, os clientes dos estabelecimentos recebem vouchers que podem ser utilizados, de forma cruzada, no comércio e restauração do concelho, numa iniciativa que visa «apoiar a economia local num momento de dificuldades económicas e financeiras para as empresas, resultantes da pandemia COVID-19, atraindo mais clientes».

Ao longo da ação, serão sorteados vouchers até ao valor limite de 10 mil euros, sendo o valor desses vales suportado pelo município de VRSA que, posteriormente, assegurará o reembolso aos comerciantes.

Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, afirma que «num momento de acentuadas dificuldades para a economia, a autarquia não podia deixar de estar ao lado dos empresários e munícipes, pelo que lançámos esta campanha onde todos ficam a ganhar e em que o valor investido – cerca de dez mil euros – é ampliado e injetado novamente na economia».

«Uma vez que este ano não haverá celebrações de passagem de ano, o município irá aplicar parte dessa verba no comércio local, criando um sistema de incentivos às famílias e empresas, minimizando, deste modo, os impactos económicos provocados pela situação de pandemia», acrescenta a autarca.

Para participar no sorteio, bastará efetuar compras nos estabelecimentos aderentes, que irão atribuir cupões de participação mediante aquisições de valor igual ou superior a 10 euros. Os cupões deverão ser preenchidos e entregues nas Lojas «VRSA – Apoio ao Comércio Local», localizadas em cada uma das três freguesias do concelho.

Em VRSA, o ponto de entrega estará localizado no edifício da Câmara Municipal, na Praça Marquês de Pombal, enquanto em Monte Gordo está disponível na Loja Origens e Origens, sita na Rua Pedro Álvares Cabral. Já em Vila Nova de Cacela, a entrega dos cupões deve ser feita no Mercado Municipal. Para a validação de cada cupão, deverá ser apresentado o respetivo talão de compra.

Tendo por base os cupões entregues, serão sorteados 10 mil euros em vouchers (vales de compra) para utilização nos estabelecimentos aderentes. Os sorteios decorrem à quinta-feira e incluem vouchers no valor de 50 e 20 euros.

Os vencedores podem utilizar o montante ganho numa compra (no montante mínimo de 10 euros) em qualquer estabelecimento aderente, até ao dia 15 de março de 2021. As compras efetuadas com a utilização dos vouchers não dão direito a novo cupão de participação.

Os cupões de compras em restauração e restante comércio de comidas e bebidas, apenas dão direito a concurso para vouchers a utilizar no comércio e vice-versa (utilização cruzada), existindo, para o efeito, cupões de duas cores.

A campanha é promovida em parceria com a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a Associação dos Comerciantes da Praia de Monte Gordo e Outros (ACPMG) e a associação A Manta.

A listagem dos estabelecimentos aderentes e os resultados serão publicados no site autárquico do município, e os vencedores serão informados por telefone e/ou por correio eletrónico.