Bem Comum – Programa de participação democrática jovem desenvolve segunda oficina didática em Castro Marim.
Depois de Guimarães, o programa de participação democrática jovem, BEM COMUM, incide em Castro Marim e Pombal.
Já decorreu a primeira oficina, «Somos um grupo democrático?», com os jovens e facilitadores de Castro Marim, na terça-feira, dia 19 de abril.
A atividade procurou trabalhar as capacidades do grupo para trabalhar democraticamente, reconhecer e valorizar a pluralidade de ideias e promover a consciência compassiva e não julgamento, respeito mútuo, argumentação, processo deliberativo.
Bem Comum é um programa de participação democrática através do qual os jovens identificam valores, formulam ideias e concretizam projetos para a comunidade no seu município. É uma iniciativa da Associação Coolpolitics, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e da autarquia.
A segunda oficina será realizada no dia 28 de abril, durante a qual o grupo passará à formulação e submete as suas ideias para o Bem Comum.
Jovens entre 14 e 18 com vontade de participar em assuntos políticos do município de Castro Marim, podem aderir ao programa registando-se aqui.
As propostas podem ser individuais ou em grupo.