Azeite de Moncarapacho volta a conquistar o Japão

  • Print Icon

O Azeite Virgem Extra Monterosa  produzido no Algarve continua  a conquistar medalhas a nível internacional.

Depois dos sucessos em Nova Iorque, Los Angeles e Espanha já anunciado nas semanas anteriores, desta vez os prémios foram conquistados em Tóquio no Japão, no concurso internacional Olive Japan 2016, onde participaram 600 azeites oriundos de 21 países.

Os resultados do concurso foram divulgados no dia 25 de Abril e foram atribuídas medalhas de ouro a três monovarietais produzidos pelos Viveiros Monterosa, desta feita o Maçanilha, Verdeal e Picual e medalhas de prata ao Cobrançosa e Frantoio.

Em 2015 dois dos monovarietais Monterosa já haviam sido distinguidos neste concurso de azeites virgens extra do continente Asiático.
Esta sucessão de prémios, são o reconhecimento da qualidade e da excelência que estes azeites de quinta produzidos no Algarve têm a nível internacional.

De salientar que este ano, o Azeite Monterosa surgiu no mercado com uma imagem renovada, passando a ser comercializado numa garrafa negra serigrafada com um novo design. A garrafa é completamente opaca para proteger o azeite totalmente da luz.

Aos já habituais Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual, junta-se este ano pela primeira vez o novo monovarietal Frantoio que é originalmente uma famosa variedade italiana que se tem vindo a estender por todo o mundo oleícola.

Para além dos monovarietais, existe o Selection que é produzido com uma mistura de variedades devidamente seleccionadas pelo painel de provadores internos da equipa Monterosa.

Para saber mais sobre este azeite, poderá consultar o site www.monterosa-oliveoil.com ou agendar uma visita aos olivais dos Viveiros Monterosa e degustar directamente os seus azeites no seu lagar em Moncarapacho.