O Programa de Apoio à Ação Cultural encontra-se com as candidaturas abertas para os agentes culturais não profissionais algarvios ou residentes na região.
As candidaturas ao Programa de Apoio à Ação Cultural 2023 (PAACA), promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg), encerram na próxima quarta-feira, dia 26 de abril.
Até lá, os agentes culturais não profissionais do Algarve podem candidatar-se a duas áreas de apoio, independentemente da área ou expressão cultural e/ou artística contemplada: Criação/Produção e Programação/Circulação.
Na área da Criação/Produção, são elegíveis projetos de criação de espetáculos no âmbito das artes performativas, das artes visuais/plásticas/digitais, cinema, multimédia e suportes digitais, e que podem, ou não, incluir a apresentação ao público.
Nesta categoria, estão também incluídos os projetos de residências artísticas, ou períodos de criação no domínio das artes performativas e das artes visuais/plásticas/digitais, que integrem artistas e profissionais do sector cultural, algarvios ou residentes no Algarve, e que podem, ou não, incluir a apresentação ao público.
Já na Programação/Circulação, estão incluídos os festivais, ciclos, itinerâncias e/ou concursos nos vários domínios das artes performativas (dança, música, teatro, circo contemporâneo e cruzamentos disciplinares).
Incluem-se ainda, nesta área de apoio, os ciclos ou mostras de cinema, multimédia ou arte digital, assim como as itinerâncias e exposições de artes plásticas e /ou visuais.
As candidaturas ao Apoio à Ação Cultural 2023 decorrem até às 23h59, de dia 26 de abril, e devem ser enviadas por e-mail (geral@cultalg.gov.pt).
O formulário de candidatura e a restante documentação de apoio está disponível aqui.