«O Guia Náutico do Baixo Guadiana», desenvolvido pela Odiana, oferece informações sobre atividades náuticas, opções de lazer e destinos pitorescos.
A Associação Odiana acaba de lançar o «Guia Náutico do Baixo Guadiana», um recurso abrangente para explorar a riqueza náutica da região, numa colaboração com a InfoPortugal.
Desenvolvido com o objetivo de promover as possibilidades náuticas e desportivas do território do Baixo Guadiana, o guia apresenta-se como uma ferramenta essencial para residentes locais e visitantes explorarem as maravilhas do mar e do rio.
O «Guia Náutico do Baixo Guadiana», disponível em duas versões, português e inglês, é um produto de 56 páginas no formato A5 vertical, abrangendo uma gama diversificada de tópicos e oferecendo informações completas sobre atividades náuticas, opções de lazer e destinos pitorescos ao longo do Rio Guadiana.
Uma das características distintivas do guia é seu mapa ilustrado detalhado, que proporciona uma visão panorâmica do trecho navegável do Rio Guadiana, abrangendo os concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.
O mapa identifica também pontos de interesse, como portos de recreio e cais de acostagem, permitindo que os entusiastas náuticos explorem facilmente a região.
Adicionalmente, o manual inclui uma diversidade de assuntos relacionados com o mar, desde ações turísticas ligadas ao mar, a práticas desportivas aquáticas.
Oferece ainda, insights sobre o património cultural e natural da área, explorando a pesca tradicional e desportiva, a indústria do sal e eventos anuais temáticos.
Em suma, o «Guia Náutico do Baixo Guadiana» é uma «fonte de referência imprescindível para todos os que desejam explorar a região, promovendo uma compreensão mais profunda da herança náutica e das atividades que moldaram o Baixo Guadiana ao longo dos anos», de acordo com a Odiana.
O pdf do documento pode ser consultado aqui.