Arte na Ponte Velha de Silves origina sumo de laranja para instituições

  • Print Icon

Instalação artística originou 210 litros de sumo.

A Câmara Municipal de Silves distribuiu ontem, quarta-feira, dia 28 de abril, junto de várias instituições do concelho, 210 litros de sumo de laranja, proveniente das cerca de duas toneladas de citrinos utilizados na instalação artística da Ponte Velha, aquando da realização da 5ª edição da Mostra Silves Capital da Laranja.

Segundo a autarca Rosa Palma, «o município de Silves congratula-se pelo sucesso da iniciativa que não gerou qualquer desperdício, atendendo a que as estruturas utilizadas no âmbito da instalação artística foram previamente acondicionadas para que os citrinos pudessem ser transformados e utilizados, no final da mostra, para consumo».

A presidente da autarquia acrescenta o seu agradecimento «a todos os envolvidos neste processo, desde as Frutas Martinho que ofereceram a matéria-prima para a instalação artística, à empresa LARA – Laranja do Algarve que, a título gracioso, transformou as laranjas em sumo».

O sumo foi distribuído pela Associação Humanitária de São Marcos da Serra, Centro Paroquial de Pêra, Castelo de Sonhos e Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines.