Depois de um ano zero, com uma edição experimental, chega a primeira edição oficial do «Festival Paragem», focado fundamentalmente nas artes visuais e performativas entre outras formas de expressão espontânea.
Durante três dias, entre 3 e 5 de Setembro, Lagoa recebe o «Festival Paragem», que conta com uma programação diversa e multidisciplinar, com o objetivo de promover o acesso à cultura e criação artística contemporâneas, apostando numa combinação de artistas consagrados e de jovens criadores portugueses e internacionais.
O cariz itinerante do festival é já conhecido por quem o visitou em 2019, e manter-se-á também este ano, assente na apresentação de espetáculos e de outras atividades em contextos não habituais, como ruas, praças, jardins, praias, mercados, eiras, adegas, ruínas, lojas, olarias, grutas, estações de serviço, recintos desportivos, unidades hoteleiras, mas também no Algar Seco, Farol e no Passadiço de Carvoeiro.
A organização desafia, «uma vez mais, sob o mote «De Férias no Algarve», artistas a apresentarem, criarem e a reinventarem obras que respondam ao tema».