APSA cede veículo operacional aos Bombeiros Sapadores de Faro

  • Print Icon

Bombeiros Sapadores de Faro recebem veículo da Administração dos Portos de Sines e Algarve (APSA). Cedência a título gratuito acontece no âmbito de protocolo que permite estreita colaboração entre estas duas entidades para formação, treinos e exercícios conjuntos.

O Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro recebeu no dia 29 de dezembro um Veículo com Equipamento Técnico de Apoio (VETA) por parte da Administração dos Portos de Sines e Algarve (APSA).

Esta viatura, que conta com equipamento específico para o combate à poluição marítima, nomeadamente derrames de combustíveis ou outros poluentes, foi cedida a título gratuito no âmbito de um protocolo celebrado entre a APSA e o município de Faro.

A versatilidade deste veículo permite também aos Bombeiros Sapadores de Faro utilizá-lo em diversas missões de socorro e apoio à população, podendo incorporar várias valências.

Além de limpeza de vias e controlo de derrames de substâncias poluentes, este veículo pode também prestar apoio em situações de cheias e inundações ou apoio a combate a incêndios, entre outro tipo de operações.

Além da cedência do veículo VETA, o protocolo em vigor entre município de Faro e APSA vai ainda permitir uma estreita colaboração entre a Autoridade Portuária e o Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro relativamente a formação, treinos e exercícios conjuntos.