Animação de verão de Albufeira começa amanhã em formato itinerante

  • Print Icon

O programa de animação da época balnear do município de Albufeira arranca amanhã, sexta-feira, dia 18 de junho, com a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Albufeira (BVA), que irá percorrer as principais zonas turísticas da cidade.

Às 20h00, a Fanfarra dos BVA atua na Avenida Sá Carneiro, entre o Jardim de Montechoro e a rotunda da Oura.

Mais tarde, às 21h30, desloca-se para a baixa da cidade, dando início à sua atuação a partir da zona pedonal da Avenida da Liberdade (antiga estação dos autocarros), passando pelo Largo Eng.º Duarte Pacheco, Rua 5 de Outubro, Rua Cândido dos Reis, Cais Herculano, Praça dos Pescadores e Pau da Bandeira com a promessa de animar residentes e turistas que se encontrem nas esplanadas ou a passear na zona.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira sublinha que apesar das circunstâncias temos que continuar a trabalhar para que Albufeira continue a ser reconhecida por saber receber bem quem nos visita.

«Todos os anos, durante o verão, a baixa da cidade é palco privilegiado para dar a conhecer os nossos artistas locais, a etnografia e a cultura popular nas suas diversas expressões artísticas, situação que ficou comprometida com a pandemia. Tivemos que encontrar uma estratégia diferente que assenta na preocupação de evitar aglomerados que propiciam a propagação do vírus e que passa por, em vez de promover os habituais espetáculos no palco fixo na baixa, levar a animação aos locais onde se encontram as pessoas», explica José Carlos Rolo.

A animação decorre às quartas, sextas e sábados, das 20h00 às 22h30, passando sempre pelos mesmos locais.

Bandas de metais, fanfarras, ranchos folclóricos entre outros formatos musicais fazem parte do programa, que se prolonga até à primeira quinzena de setembro, com reportórios que vão da música tradicional portuguesa ao jazz.

No sábado, 19 de junho, é a vez de os Batukalgarve mostrarem a sua música. Até ao final do mês de junho estão ainda agendadas as seguintes atuações: Banda Filarmónica de São Brás de Alportel (quarta-feira, dia 23); Rancho Folclórico de Albufeira (sexta-feira, dia 25) e Banda Ruído à Portuguesa (quarta-feira, dia 30).