Ambifaro galardoada com «Selo de Igualdade Salarial 2023»

  • Print Icon

A Ambifaro foi uma das 14.114 empresas portuguesas a receber o «Selo da Igualdade Salarial 2023» do Ministério do Trabalho.

No Dia Nacional da Igualdade Salarial, celebrado na passada terça-feira, 14 de novembro, a Ambifaro – Gestão de Equipamentos Municipais E.M., foi distinguida pela CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego com o «Selo da Igualdade Salarial 2023».

Num momento em que, em Portugal, as mulheres ainda enfrentam uma disparidade salarial média de 13,1 por cento em relação aos homens, a Ambifaro «destaca-se como um exemplo de compromisso para com a igualdade remuneratória, tendo sido reconhecida pelas práticas de eliminação das disparidades de género», refere.

Este reconhecimento do «Selo de Igualdade Salarial 20233» reflete «os esforços da empresa na criação um ambiente de trabalho inclusivo, onde a meritocracia se consuma como única unidade de medida»

A Ambifaro «agradece à CITE pela distinção e reitera o compromisso em promover a igualdade de género não apenas no que diz respeito à remuneração, mas em todas as suas áreas de atividade, renovando o seu apelo que as mesmas políticas se estendam, sob compromisso de honra, a toda a sociedade portuguesa», afirma a empresa.

No total foram 14.114 empresas portuguesas a receberem o «Selo da Igualdade Salarial 2023», abrangendo mais de 295.600 trabalhadores, segundo informou o Ministério do Trabalho.

No mesmo dia, Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, numa audição parlamentar, deu nota de que,, em Portugal a diferença salarial entre mulheres e homens baixou de 16 por cento em 2015, para 11,9 por cento em 2021.