Aljezur repete apoio aos vencimentos dos Nadadores Salvadores

  • Print Icon

Medida já tinha sido tomada na última época balnear.

A Câmara Municipal de Aljezur aprovou um apoio de 75 por cento do valor total do encargo com o vencimento líquido de cada Nadador Salvador no concelho, até ao limite máximo de novecentos euros, para todos os que façam parte do efetivo do sistema de vigilância e socorro da praia da qual sejam titulares, até ao máximo de um dispositivo de três.

O apoio será concedido para o período da época balnear do presente ano, que deverá ser compreendido entre 1 de junho e 30 de setembro do corrente ano.

Foi também aprovada a possibilidade de empréstimo de equipamentos para implementação dos postos de vigilância e socorro ou para complemento de faltas nos existentes.

Segundo a autarquia de Aljezur, «esta é mais uma medida de apoio à economia local, apoiando os concessionários e contribuindo para a segurança e confiança no verão e em praias seguras».

Todas estas ações são tomadas porque «fica claro que se encontra ainda presente uma realidade fortemente condicionada, não só na utilização da praia pelos veraneantes mas, também, da manutenção de um conjunto de medidas adicionais que irão, mais uma vez, representar um acréscimo de responsabilidades e de preocupações que ficam na dependência dos operadores no espaço praia».