Aljezur reforça apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários

  • Print Icon

Apoios aos Bombeiros Voluntários de Aljezur destinam-se à aquisição de equipamentos de proteção individual e reparação de viaturas.

O município de Aljezur decidiu, em reunião de Câmara realizada no dia 30 de dezembro de 2021, reforçar o apoio aos Bombeiros da localidade, com uma verba de cerca de 5.000 euros para fazer fase às despesas extraordinárias com equipamentos de proteção individual e materiais específicos de combate à pandemia COVID-19, que garantem a segurança dos operacionais e dos utentes.

Este apoio financeiro enquadra-se no programa prioritário da autarquia, no apoio às entidades que prestam serviços nas áreas do socorro, apoio a idosos e a crianças, para a persecução dos seus objetivos com eficiência e segurança.

Na referida reunião foi ainda aprovado um apoio extraordinário de 26.798 euros para a reparação de veículos operacionais de apoio, combate a incêndios e socorro, para que o corpo de bombeiros disponha de todo o equipamento e viaturas disponíveis e a máxima capacidade de resposta às ocorrências no âmbito do socorro, combate a incêndios e transporte de doentes», explica a Câmara Municipal de Aljezur..