Aljezur inaugurou exposição virtual de pintura, desenho e escultura

  • Print Icon

Mostra está disponível 24 horas por dia.

A exposição de pintura, desenho e escultura «Comemorativa dos 20 anos do Círculo Artístico Artur Bual» inaugurou no dia 13 de fevereiro, no Espaço +, em Aljezur, naquela que foi «uma inauguração diferente das habituais, sem público presente». 

Esta mostra reúne 33 obras de pintura, escultura e fotografia de 27 artistas, sendo 24 portugueses e três estrangeiros, mas todos a viverem em Portugal, entre sócios do círculo e convidados. 

«Trata-se do que de mais novo – se é possível falarmos de novo em arte – em Portugal se produz, com diversidade e espontaneidade, com técnica milenar, mas também com simplicidade e aproximação ao ingénuo e ao povo adulto que somos», explica a Câmara Municipal de Aljezur. 

Apesar dos espaços culturais estarem fechados devido ao atual estado de emergência, consequência da pandemia COVID-19, o município de Aljezur não quis deixar de apresentar «esta magnífica exposição, muito embora em formato digital».

Com uma mensagem do presidente da Câmara dirigida aos artistas participantes e aos visitantes em geral, a mostra pode ser visitada 24 horas por dia, no site e no Facebook do município de Aljezur.