Aljezur distribui 10 mil kits anti-Covid na Ponte e Praia de Odeceixe

  • Print Icon

A Câmara Municipal de Aljezur distribui 10 mil kits anti-COVID numa das principais entradas no Algarve. Iniciativa realiza-se no âmbito do programa «Aljezur Sempre».

O município de Aljezur está no nível verde de contágios e assim quer manter-se.

Para isso, e porque no verão o concelho duplica a lotação, não só pelo aumento do número de dormidas, mas por aqueles que visitam durante o dia e que chegam através de uma das principais portas de entrada do Algarve, a Câmara Municipal de Aljezur vai realizar uma ação de sensibilização na estrada, amanhã, quinta-feira, dia 15 de julho, às 10 horas, na ponte de Odeceixe.

A iniciativa enquadra-se no âmbito do programa «Aljezur Sempre», que pretende promover o concelho algarvio, atrair turistas e dinamizar a economia, mas de forma responsável.

Para isso, e para que continue a ser seguro visitar o concelho, a autarquia vai iniciar a distribuição de 10 mil kits anti-COVID, compostos por máscaras, gel desinfetante e as regras de segurança, a todos os transeuntes.

À hora de almoço, a comitiva desloca-se para a praia Praia de Odeceixe, para dar continuidade à oferta dos kits àqueles que já se encontram no concelho.

Esta ação de sensibilização é promovida pela Câmara Municipal de Aljezur e pretende reforçar que apesar da estabilidade atual tudo pode mudar se as regras forem descuradas.

O arranque da distribuição contará com a presença de José Gonçalves, presidente da Câmara de Aljezur, Fátima Catarino, vice-presidente da Região de Turismo do Algarve, representantes da Proteção Civil e da Guarda Nacional Republicana (GNR).