Aljezur apoia as Juntas de Freguesia nos investimentos para 2021

  • Print Icon

Câmara Municipal de Aljezur aprovou uma série de apoios a atribuir às diversas Juntas de Freguesia do concelho.

Assim, além das delegações de competências, e acordos de execução, este ano está reservado um pacote de reforço financeiro no valor total de 260.000 euros, a ser distribuído pelas quatro freguesias, num valor de 65.000 euros para cada uma.

Numa primeira fase, e para apoios financeiros, a Junta de Freguesia de Aljezur terá 65 mil euros para construção de um armazém, para guardar os seus equipamentos e criar melhores condições para os seus trabalhadores.

Já a Junta de Freguesia de Bordeira receberá 15 mil euros para arranjos de jardins na freguesia, dando continuidade ao trabalho de embelezamento nos vários locais que tem vindo a ser desenvolvido.

Para a Junta de freguesia de Odeceixe vai uma fatia de 50 mil euros, para renovação e aumento das instalações do armazém da junta, permitindo melhoramentos nas instalações para o pessoal, assim como um apoio de 10 mil euros, para intervenção nos espaços ajardinados da Variante de Odeceixe e equipamentos de ginástica.

À Junta de Freguesia de Rogil cabem 10 mil euros, para aquisição de uma viatura, assim como um apoio de 14 mil euros, para finalizar o projeto de novo edifício para a junta.

Neste primeiro pacote de apoios financeiros, que totaliza um valor total de 165 mil euros já aprovados, prepara-se agora, com a restante verba, vários reforços nas delegações de competências, com outras medidas para várias áreas.

O município de Aljezur «tem apoiado as Juntas de Freguesias com vários apoios para investimentos e aquisição de equipamentos, no sentido de melhorar as suas condições de trabalho, de maneira a responder aos anseios das suas populações».

A proximidade e colaboração entre a Câmara e as freguesias «tem sido uma constante ao longo dos anos, e tem vindo a ser aprofundada de maneira a servir mais e melhor as suas populações».