Algarve Shopping na Guia evacuado devido a ameaça de bomba

  • Print Icon

O centro comercial Algarve Shopping, na Guia, Albufeira, foi evacuado esta tarde pela Guarda Nacional Republicana (GNR) devido a uma ameaça de bomba.

O centro comercial recebeu a ameaça de que teria uma bomba na zona de estacionamento subterrâneo.

«Na sequência de uma chamada telefónica, a dar conta de que havia uma bomba no interior do Algarve Shopping, foi entretanto evacuado o edifício e decorrem buscas, por parte da secção de inativação de explosivos da GNR», confirmou ao barlavento o major Abel Adriano, das Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR.

O oficial do Comando de Faro indicou que o alerta foi recebido às 14h55 e, pelas 16h15, encontrava-se ainda em curso a operação das equipas de inativação de explosivos para confirmar ou não a ameaça «recebida por telefone, por uma pessoa que não se identificou».

A mesma fonte referiu ainda que, no local, encontram-se militares do destacamento territorial de Albufeira e do destacamento de intervenção, nomeadamente da secção de inativação de explosivos.

Ainda em declarações ao barlavento, o major Abel Adriano confirmou que as buscas terminaram cerca das 17h00, não tendo sido encontrados quaisquer engenhos explosivos no local.

Entretanto, o centro comercial já reabriu ao público e o assunto foi remetido para a Polícia Judiciária (PJ).