Algarve Biomedical Center lança Bolsa de Excelência Lídia Jorge

  • Print Icon

Bolsa criada para apoiar estudantes de Doutoramento em Investigação Clínica e Medicina Translacional da Universidade do Algarve.

A Bolsa de Excelência Lídia Jorge vai financiar o primeiro ano da propina dos estudantes com melhor desempenho académico no Doutoramento em Investigação Clínica e Medicina Translacional, da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve (UAlg).

A iniciativa é do Algarve Biomedical Center – Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (ABC). Através desta bolsa anual, «visa incentivar-se e reconhecer o mérito dos melhores estudantes, contribuindo, assim, para um percurso de sucesso, marcado pela proximidade do ecossistema académico e científico».

Os estudantes têm ainda a possibilidade de se candidatarem à Bolsa João Larguito, direcionada para projetos em investigação clínica e à Bolsa Mariano Gago, dedicada a projetos de investigação translacional. Estas duas bolsas totalizam, no seu conjunto, um apoio de 200 mil euros à investigação.

«Uma das principais missões do ABC é criar, transmitir e difundir uma cultura de investigação e desenvolvimento, tendo em vista formar profissionais altamente qualificados e diferenciados», afirmam os responsáveis.