Alcoutim investe 146 mil euros em nova viatura de recolha de resíduos

  • Print Icon

Autarquia tem agora três viaturas para recolha de resíduos.

A Câmara Municipal de Alcoutim recebeu ontem, quarta-feira, dia 10 de março, uma nova viatura para recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), num investimento de cerca de 146 mil euros.

Esta nova aquisição «é a garantia da melhoria da qualidade do serviço de recolha de resíduos urbanos indiferenciados», explica o município, que fica agora com três viaturas de recolha de RSU.

A viatura pesada tem um peso bruto homologado de 16 toneladas, com uma caixa de recolha com capacidade volumétrica de 12 metros cúbicos, na qual a carga e descarga dos resíduos é efetuada pela parte traseira, estando equipada com um elevador que tem capacidade para a movimentação de contentores de 500 a 1100 litros e de contentores de duas rodas.

O equipamento encontra-se ainda equipado com grua, montada na parte superior da caixa de carga da viatura, para a recolha de contentores subterrâneos com caixa de compactação hidráulica, com uma capacidade de 16 metros cúbicos e suporte até 19 toneladas de peso bruto.

O presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Gonçalves, afirma que «a renovação do parque de máquinas é parte vital para uma melhor resposta às necessidades da população, proporcionando o reforço da capacidade de intervenção dos serviços camarários e a melhoria da qualidade da prestação do serviço público».