Alcoutim evita encerramento sazonal da Pousada de Juventude

  • Print Icon

Para mitigar a falta de Unidades Hoteleiras no concelho.

A Câmara Municipal de Alcoutim celebrou recentemente um protocolo com a Movijovem, que visa evitar o encerramento sazonal da Pousada de Juventude por um período superior a 15 dias por ano, de forma a mitigar a falta de Unidades Hoteleiras no concelho.

Segundo o documento, o acordo irá também possibilitar o alojamento de pessoas e de grupos, organizados pelo município de Alcoutim, nas diversas instalações das Pousadas de Juventude que constituem a Rede Continental de Turismo Juvenil.

Nos termos do documento, o município de Alcoutim adquire, a título de comparticipação nos encargos decorrentes da gestão e manutenção em funcionamento da Pousada de Juventude de Alcoutim, bem como nas despesas decorrentes das ações de divulgação e promoção das atividades e serviços ali prestados, alojamento correspondente a nove por cento da taxa de ocupação anual da Pousada de Juventude, no valor de 25 mil euros.

Esse valor poderá ser utilizado pelo município, durante o período de um ano, em reservas de alojamento por si efetuadas em qualquer unidade de alojamento da Rede Nacional de Pousadas de Juventude.