Alcoutim celebra protocolo de colaboração com os Bombeiros Voluntários

  • Print Icon

Município transfere 238 mil euros para os Bombeiros.

A Câmara Municipal de Alcoutim celebrou hoje, quinta-feira, dia 17 de fevereiro, um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, onde se compromete a transferir para a instituição uma verba de 238 mil euros.

Este apoio servirá para ajudar os Bombeiros a prosseguir as suas missões de combate a incêndios, socorro às populações em caso de calamidades públicas e em todos os acidentes, o socorro a náufragos, a sinistrados e doentes, a proteção contra incêndios, a colaboração em atividades de proteção civil, a participação em ações de prevenção e segurança e, ainda, a emissão de pareceres técnicos.

O protocolo garante ainda assegurar, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) e no período da Fase Charlie, o pré-posicionamento de uma Equipa de Combate a Incêndios Florestais (ECIN) em Vaqueiros.

Segundo o presidente do município, Osvaldo dos Santos Gonçalves, «este protocolo é resultante da necessidade de salvaguarda dos interesses da população, garantindo a continuidade na prestação de cuidados sociais e de socorro no concelho».