Participaram nas provas cerca de 110 alunos de vários concelhos.
A vila raiana de Alcoutim acolheu na terça-feira, dia 8 de fevereiro, o primeiro Encontro de Canoagem deste ano letivo, organizado pelo Agrupamento de Escolas do concelho em parceria com o Grupo Desportivo de Alcoutim.
No evento desportivo participaram cerca de 110 alunos dos Grupos-Equipa de Canoagem de sete Agrupamentos do Algarve dos concelhos de Alcoutim, Lagoa, Olhão, Portimão e Vila Real de Santo António.
A iniciativa contou com o apoio do município de Alcoutim, da União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro, dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, da Capitania do Porto de Vila Real de Santo António e das empresas FunRiver Animação Turística e CapWatt.
Esta última empresa, pertencente ao grupo Sonae, patrocinou as medalhas atribuídas aos três primeiros classificados de cada categoria.