Roadshow de Empreendedorismo também passa por Albufeira

  • Print Icon

Iniciativa está a percorrer os vários concelhos do Algarve.

O Auditório Municipal de Albufeira acolhe amanhã, sexta-feira, dia 2 de julho, o 14º evento do «Algarve RESTART Innovation | RoadShow de Empreendedorismo e Inovação Empresarial», que visa contribuir para o processo de retoma económica do Algarve, mediante ações concertadas entre a ANJE, o CRIA e o NERA.

Este evento contempla um dia aberto virtual (manhã e tarde) com workshops e palestras de sensibilização e promoção do empreendedorismo e também de promoção da inovação e internacionalização empresarial. Serão debatidos temas como as principais etapas para a criação de um negócio, os sistemas de financiamento disponíveis para as empresas, bem como testemunhos de empresários da região.

Para as 16h00, está marcada a apresentação do «Estudo sobre o impacto económico e social da pandemia COVID-19 no concelho de Albufeira», da autoria dos professores Luís Serra Coelho e Rúben Peixinho, da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

Com o objetivo de contribuir para o processo de retoma económica do Algarve, a ANJE, o CRIA e o NERA uniram esforços na criação deste 14º (de uma série de 16) «RoadShow de Empreendedorismo e Inovação Empresarial», o qual tem o seu início às 10h00 (e o seu fecho, às 17h00), com as palavras do anfitrião, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, seguido dos representantes da ANJE, Juan Pablo Correia, da UAlg, Hugo Barros e do NERA, Marco Correia.

Esta iniciativa está a percorrer os vários concelhos do Algarve, realizando um conjunto de atividades de promoção do empreendedorismo e apoio à atividade das start-ups e empresas algarvias, em parceria com as autarquias e também com o IEFP, IAPMEI e CCDR Algarve.

O programa terá transmissão em streaming, através das páginas virtuais da organização e do Facebook do município de Albufeira (ou através da página albufeira.pt).

A inscrição é obrigatória e pode ser feita aqui. Esta iniciativa insere-se no âmbito dos projetos Restart Algave e Inova Algarve 2.0, cofinanciados pelo CRESC Algarve 2020 | Portugal 2020.