Albufeira requalifica via entre a Rotunda dos Golfinhos e da Orada

  • Print Icon

As obras de requalificação do troço da Avenida dos Descobrimentos entre a Rotunda dos Golfinhos e a Rotunda da Orada, em Albufeira, já começaram.

A empreitada, que foi adjudicada por 1.096.495,50 euros, consiste na remodelação integral da rede de abastecimento de águas, trabalhos preparatórios de pavimentação, com a remoção do pavimento existente e a reparação de patologias, execução de novo pavimento, substituição da sinalização vertical e implementação de sinalização horizontal, numa extensão de aproximadamente 2,5 quilómetros.

O contrato foi assinado a 23 de outubro de 2020 mas só agora foi possível dar início aos trabalhos, na sequência do visto do Tribunal de Contas.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, refere que se trata «de uma obra há muito esperada pela população, devido à enorme utilização da estrada no acesso à Marina, ao Porto de Pesca, às praias e a diversos empreendimentos turísticos localizados na zona poente da cidade».

Segundo o autarca, «o piso deste troço do eixo viário encontrava-se bastante degradado e a necessitar de intervenção urgente».

Uma vez concluída, a obra «vai melhorar substancialmente as condições de segurança e a fluidez do trânsito para quem por ali se desloca por motivos de trabalho ou de lazer», aponta o edil albufeirense, que acrescenta ainda que «as obras trazem sempre incómodos, os quais são inevitáveis para os melhoramentos que pretendemos fazer em toda a rede viária do concelho em prol do desenvolvimento, do bem-estar da população e da imagem de qualidade de um destino turístico que pretendemos preservar».